Saiba mais sobre a Bulimia

Bulimia é uma doença grave onde a pessoa muitas vezes têm uma imagem corporal irreal. Elas são obcecadas com seu peso e são intensamente autocríticas. Muitas pessoas com bulimia são de peso normal e isso pode tornar a bulimia difícil de perceber e diagnosticar.

Bulimia nervosa

Bulimia nervosa trata-se de um distúrbio alimentar. É difícil determinar o número de casos da doença, uma vez que a bulimia, como outros distúrbios alimentares, é muitas vezes imersa em segredo.

Os dois principais sintomas de bulimia nervosa são a compulsão por alimentos, seguido de vômitos forçados, para compensar o excesso de comida.
Pesquisas sugerem que a bulimia pode afetar entre 1,1 e 4,6% das mulheres e entre 0,1 e 0,5% dos homens em algum momento da vida.

O que é bulimia?

Bulimia, ou bulimia nervosa, é um transtorno alimentar psicológico e grave que ameaça a vida. É descrito pela ingestão de uma quantidade anormalmente grande de alimentos em um curto período de tempo, seguido por uma tentativa de evitar ganhar peso do que foi consumido.

Os métodos de evitar o ganho de peso incluem vômitos forçados, uso excessivo de laxantes ou diuréticos e períodos extremos ou prolongados de exercício.

Pessoas com esse transtorno podem comer grandes quantidades de alimentos ricos em calorias em um curto espaço de tempo, geralmente definido como um período de 2 horas. O indivíduo pode consumir até 3.000 calorias ou mais. A pessoa pode consumir a comida tão rápido que quase não a sente. Eles não podem controlar seu comportamento.

Os episódios compulsivos podem ser espontâneos, ou podem ser planejados, onde o indivíduo sai comprando alimentos específicos para a compulsão.

Depois de comer em excesso, a pessoa se sente inchada, pouco atrativa, culpada, envergonhada e arrependida. Existe um medo poderoso e irresistível de ganhar peso.

Para compensar, eles tentam reduzir o risco de ganhar peso através de ações como vômitos auto-induzidos, excesso de exercício, jejum ou dieta e excesso de diuréticos ou laxantes. Eles podem tomar anfetaminas ou outras substâncias ilegais.

Um ciclo vicioso de culpa resulta, devido à baixa auto-estima e ao excesso de peso, mesmo que o peso da pessoa seja normal. O indivíduo pode, então, estabelecer regras rígidas e irrealistas sobre comer, exercitar ou ambos. Quando eles são incapazes de manter esses objetivos, ocorre outro episódio compulsivo.


Causas da bulimia

A bulimia não tem causa conhecida. No entanto, existem alguns fatores que podem influenciar o seu desenvolvimento.

As pessoas com condições de saúde mental ou uma visão distorcida da realidade correm maior risco. O mesmo é verdade para pessoas com uma forte necessidade de atender às expectativas e normas sociais. Aqueles que são altamente influenciados pela mídia também podem estar em risco. Outros fatores incluem:

– Estresse
– Depressão
– Perfeccionismo
– Impulsividade
– Evento traumático passado
– Baixa auto-estima
– Profissões ou atividades que se concentram na aparência

Algumas pesquisas sugerem que a bulimia é hereditária, ou pode ser causada por uma deficiência de serotonina no cérebro.


Bulimia sintomas

Uma pessoa com bulimia nervosa é mais provável de ter um peso normal ou ligeiramente acima do peso. Pode ser difícil notar os sinais e sintomas da bulimia porque a pessoa tentará escondê-los.

As indicações comportamentais da bulimia incluem:

– Obsessão por comer e comer
– Comer sozinho
– Desaparecimento súbito de alimentos ou aparecimento de várias embalagens de alimentos no lixo
– Muito dinheiro gasto em comida
– Sair depois de comer, normalmente para o banheiro
– Esconder ou acumular comida
– Exercício compulsivo
– Constantemente queixando-se de estar acima do peso
– Passando por fases de jejum ou dizer que não está com fome e depois comer demais
– Ter o cheiro de vômito

Encontrar escondidos laxantes, diuréticos e eméticos, uma droga para induzir o vômito. A embalagem de drogas pode aparecer também no lixo.

Os sinais físicos incluem:

– Desidratação severa
– Deficiências nutricionais, levando a uma má saúde
– Alteração de o peso corporal
– Lesões nas mãos, conhecidas como “Sinal de Russell”, onde os dedos são forçados a descer a garganta para provocar o vômito
– Transtorno de refluxo ácido
– Dor crônica ou garganta inflamada e dentes danificados, devido à acidez no vômito
– Bochechas inchadas, devido a danos nas glândulas parótidas
– Menstruação irregular
– Vasos sanguíneos quebrados nos olhos
– Inflamação do esôfago
– Infertilidade
– Desequilíbrios eletrolíticos, que podem resultar em arritmia cardíaca, parada cardíaca ou morte

Amigos ou familiares podem notar que a pessoa se retira de suas atividades normais e que mostram sinais de mudanças de humor e, possivelmente, ansiedade e depressão. Podem ocorrer conflitos interpessoais. A pessoa pode mentir para encobrir seu comportamento.

O paciente geralmente está ciente de que eles têm um problema, mas podem estar muito envergonhados ou incapazes de contar a alguém sobre isso.


Fonte: http://dicassobresaude.com/o-que-e-bulimia-quais-suas-causas-sintomas-e-tratamentos/