Dicas de saúde

Bauru registra a segunda morte por H1N1 em dez dias

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Saúde Coletiva, confirmou na tarde dessa sexta-feira (12) a segunda morte por Influenza tipo A (H1N1) em Bauru. Trata-se de uma mulher de 70 anos que não havia tomado a vacina.

A paciente teve início dos sintomas em 16 de junho e morreu no dia 2 deste mês por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). O intervalo entre a primeira e a segunda morte registrada no ano é de apenas dez dias.

De acordo com a prefeitura, a idosa tinha quadro de obesidade e foi internada em hospital público. O primeiro caso de morte pelo vírus foi confirmado pelo poder público do mesmo dia da morte da mulher, no início do mês.

A primeira vítima foi um homem de 61 anos que também não havia tomado a vacina. O paciente teve início dos sintomas em 27 de maio e morreu no dia 22 de junho.

O município possui outras duas pessoas idosas que apresentaram sintomas da doença provocada por Influenza neste ano, mas estão fora de perigo. Uma teve a confirmação também da contaminação por agente etiológico H1N1 e a outra por H3N2.

VACINAÇÃO

No caso da gripe, a vacina que foi oferecida na rede pública previne contra o vírus Influenza dos tipos A (H1N1), A (H3N2) e B e é considerada a forma mais eficaz de proteção. Neste ano, a meta foi atingida em Bauru, com mais de 100 mil pessoas imunizadas. A segunda morte registra em um curto espaço de tempo aumenta a atenção do município.

Conforme noticiou o JC no dia 2 deste mês, o ano passado registrou recorde de óbitos por H1N1 em Bauru. Embora sem a confirmação oficial do total de casos de 2018, o último comunicado lançado pelo município foi divulgado no dia 7 de agosto daquele ano e apontava que a cidade totalizava 47 casos de Influenza, sendo 35 de H1N1, nove de H3N2 e três de Influenza A não subtipado. Desse total, foram 12 óbitos por H1N1 e três de subtipos desconhecidos.

A BIOLAB AINDA TEM A VACINA DA GRIPE 2019. SE VOCÊ AINDA NÃO SE VACINOU, PROCURE-NOS. PROTEJA A SUA FAMÍLIA!

Fonte: https://www.jcnet.com.br/Geral/2019/07/municipio-registra-a-segunda-morte-por-h1n1-em-dez-dias.html

Galeria

Unidades

Gustavo Maciel

Gustavo Maciel

Acesse todas as informações

Ver mais
Unidade Agudos

Unidade Agudos

Acesse todas as informações

Ver mais
Antônio Alves

Antônio Alves

Acesse todas as informações

Ver mais
Pederneiras

Pederneiras

Acesse todas as informações

Ver mais
Posto Boraceia

Posto Boraceia

Acesse todas as informações

Ver mais

Redes sociais

^
Topo