Vacina contra HPV

Uma das doenças que podem causar câncer de colo do útero é a contaminação pelo HPV (papilomavírus humano), infecção sexualmente transmissível (IST), que afeta mulheres que tiveram contato íntimo sem proteção com alguém infectado pelo vírus.
Após a mulher ter contato com vírus HPV, acontece a formação de pequenas verrugas semelhantes a uma pequena couve-flor, que podem provocar coceira, principalmente na região íntima. No entanto, as verrugas podem aparecer noutros locais como boca ou ânus, caso se tenha realizado sexo oral ou anal desprotegido com uma pessoa infectada.
Quando esta condição não é tratada pode favorecer o aparecimento de câncer de boca e de colo do útero.
Uma das formas de prevenir a infecção por HPV, pelo menos das formas mais graves do vírus é a vacinação.
Por isso, cuide da sua saúde! Vacine-se contra o HPV na Biolab em nossas unidades Bauru - Gustavo Maciel ou Pederneiras!

Além da vacina contra o HPV, na Biolab Bauru e Pederneiras você encontra uma gama completa de Vacinas tais como Vacina Herpes Zoster, Vacina contra Meningite, Vacina contra Dengue, Vacina Pneumo entre outras. Consulte nossa equipe!


O papilomavírus humano (HPV) é a infecção sexualmente transmissível mais frequente e uma das mais comuns de forma geral. Estima-se que mais de 80% das pessoas serão infectadas em algum momento da vida.
O HPV pode ser considerado a causa do câncer de colo de útero, já que é identificado em mais de 99% dessas neoplasias, e está relacionado em percentuais variáveis a lesões malignas e benignas em outros locais (pênis, vulva, vagina, canal anal e orofaringe), em pessoas de ambos os sexos. O crescente registro de cânceres de ânus e de orofaringe, em homens e mulheres, tem preocupado autoridades sanitárias globalmente. .

Perguntas e Respostas:

Qual idade pode tomar a vacina?
R: De 09 a 45 anos

Quantas doses?
R: De 09 a 14 anos 2 doses com intervalo de 6 meses De 15 a 45 anos, são 3 doses (0/2/4)

Pessoas que já tiveram ou têm HPV devem ser vacinadas?
R: Sim. Estudos demonstram que o imunobiológico previne a reinfecção ou reativação da doença relacionada ao HPV, que pode acontecer em homens e mulheres até o fim da vida.

A vacina tem alguma contraindicação?
R: Além das gestantes, pessoas com alergia grave (anafilaxia) aos componentes da fórmula.